Trânsito

Em menos de 1h, três acidentes pararam o trânsito na Rota do Sol, em Caxias do Sul

Em um dos acidentes, uma pessoa ficou gravemente ferida

Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM
Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM

No início da noite desta terça-feira (24), três acidentes deixaram o trânsito parado na Rota do Sol, entre Caxias do Sul e Farroupilha, tanto na ERS-122, como nas proximidades da RSC-453.

O primeiro acidente aconteceu por volta das 18h15min, no km 71, nas proximidades da entrada do bairro Cidade Nova e a Via dos Romeiros, no conhecido ponto zero, onde uma motocicleta, com placas de Caxias do Sul, acabou sendo atingida quando trafegava no sentido Caxias do Sul – Farroupilha, por uma Renault Duster que vinha no sentido contrário. De acordo com informações de testemunhas, o condutor da Duster teria tentado evitar uma colisão traseira no congestionamento e invadiu a pista no contrafluxo e acabou atingindo a moto. O motociclista foi encaminhado em estado grave ao hospital. O trânsito no local ficou bloqueado por cerca de 45 min, provocando um congestionamento de 2 quilômetros.

Já o 2º acidente aconteceu no km 80, da ERS-122, na Rota do Sol, em frente a Brasdiesel. No local, houve uma colisão traseira envolvendo uma camionete do 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar e uma Fiat Toro. Ninguém se feriu, entretanto, o trânsito ficou bloqueado no local, também, por cerca de 45min.

O 3º acidente aconteceu entre o sinistro envolvendo a colisão entre a camionete da Brigada Militar com a Fiat Toro e a entrada do bairro Monte Bérico, no km 74. No local, um caminhoneiro perdeu o controle de um veículo de carga quando se deparou com o congestionamento no semáforo. O motorista tentou frear, virou o “L”e a carroceria do caminhão bateu contra uma camionete que seguia no sentido contrário. Ninguém se feriu.