Esportes

Em grande fase na temporada, Grêmio estreia no Brasileirão contra o Santos, em Caxias do Sul

Equipe Tricolor vai mandar o jogo na Serra por conta de uma punição

GRÊMIO
Foto: Divulgação/Grêmio

Neste domingo (16), o Grêmio volta a disputar uma partida de Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo é contra o Santos, a partir das 18h30, no estádio Alfredo Jaconi.

O jogo será disputado em Caxias por conta de uma punição recebida pelo time gaúcho, em razão da briga ocorrida no ano passado, entre torcedores tricolores na partida entre Grêmio e Cruzeiro pela Série B na Arena.

Grêmio

O time de Renato Portaluppi chega após a conquista do Campeonato Gaúcho na última semana, e da grande vitória contra o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Após poupar o meia Carballo e o atacante Luis Suárez no meio de semana, eles retornam ao time e serão titulares. O restante do time deve ser o mesmo que já vem atuando na temporada, com a exceção de Reinaldo. O lateral-esquerdo está lesionado.

A provável escalação do Grêmio tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.

Santos

Os visitantes, comandados por Odair Hellmann, ao contrário dos rivais, não fizeram uma boa campanha no Campeonato Paulista. Mesmo assim, o Peixe vem de uma vitória importante na Copa do Brasil.

No time, o desfalque certo fica por conta de Mendoza, ele que segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Uma dúvida é sobre a utilização de Soteldo, que vem se recuperando de uma lesão muscular.

O provável time santista tem: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho, Daniel Ruiz e Lucas Lima; Lucas Barbosa (Soteldo) e Marcos Leonardo.