A frase “o bombeiro certo nas horas incertas” define a atividade profissional que mulheres e homens desempenham diariamente nas unidades do Corpo de Bombeiros. A data de 2 de Julho foi marcada com uma alvorada de Sirenes em Bento Gonçalves às 7h. “São dois caminhões aqui no quartel da Oswaldo Aranha, uma unidade na Fenavinho e uma unidade no Centro de Treinamento no bairro Salgado Filho. O nosso plantão sempre tem seis militares de plantão 24 horas”, explica o sargento Albino, sobre a estrutura no Município.
Em média são seis ocorrências diárias e neste primeiro semestre a Corporação já atendeu mais de mil ocorrências, o aumento é devido aos atendimentos de incêndios especialmente nesta época do ano quando ocorrem sinistros envolvendo aquecedores, estufas e lareiras. “Alertamos a comunidade para que utilize corretamente esses equipamentos e faça a manutenção adequada para evitar os incêndios”, alertou.
O projeto Pelotão Mirim que foi interrompido devido a pandemia também está nos planos da Corporação para uma retomada seguindo os protocolos de prevenção e distanciamento do Estado.