Cidades

EFASERRA, de Caxias do Sul, forma 52 alunos no Programa Aprendiz Rural

Curso oportuniza a qualificação em agropecuária aos jovens que já estão matriculados no Ensino Médio e no curso Técnico em Agropecuária da Escola

EFASERRA, de Caxias do Sul, forma 52 alunos no Programa Aprendiz Rural EFASERRA, de Caxias do Sul, forma 52 alunos no Programa Aprendiz Rural EFASERRA, de Caxias do Sul, forma 52 alunos no Programa Aprendiz Rural EFASERRA, de Caxias do Sul, forma 52 alunos no Programa Aprendiz Rural
EFASERRA forma 52 alunos no Programa Aprendiz Rural
Foto: Divulgação

A Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA) realiza nesta quinta-feira (28), a certificação da turma 2022/2024 do Programa Aprendiz Rural EFASERRA. Receberão o certificado 52 jovens aprendizes. A formatura irá acontecer nas dependências da Escola, em São Pedro da Terceira Légua.

Desde 2017 a EFASERRA é entidade formadora de aprendizagem profissional. O grupo de estudantes que recebe o certificado nesta quinta-feira foi cotizado por 12 empresas da região: Balardin Agroindustrial, Cooperativa Cootegal, Exclusivo Agro-Florestal, Expresso Nova Palmira de Transportes, Franzoi Ferramentas Indústria e Comércio, Gramado Avicultura e Agropecuária, Granja Nienow, Laticínios Bio, Microsal Indústria e Comércio, Rede de Supermercados Andreazza, Sociedade de Bebidas Panizzon e Zanette Agronegócios.

A escola mantém o Programa Aprendiz Rural EFASERRA, um curso que oportuniza a qualificação em agropecuária aos jovens que já estão matriculados no Ensino Médio e no curso Técnico em Agropecuária da Escola. O programa tem uma matriz curricular diferenciada, com disciplinas destinadas à preparação dos jovens para as atividades do campo. É uma oportunidade de aprendizado para ajudar a qualificar o trabalho da família na lavoura, no cuidado com os animais e nas ações voltadas ao turismo.

Localizada no interior de Caxias do Sul, a EFASERRA é uma escola privada, de caráter comunitário, mantida por uma associação de pais, a Associação Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (AEFASERRA).

A instituição de ensino é resultado de uma mobilização de agricultores familiares, lideranças comunitárias e sindicais, associações e entidades comprometidos com o desenvolvimento rural e a geração de melhores oportunidades para os filhos de agricultores familiares. Atualmente, são 239 jovens em formação e 34 em estágio, oriundos de 34 municípios. A escola já formou 178 técnicos em agropecuária.

Fonte: Assessoria de Imprensa