Comportamento

“É tempo de Vindima” tem abertura oficial em Flores da Cunha

O tradicional evento destaca a programação voltada ao turismo cultural de Flores da Cunha

“É tempo de Vindima” tem abertura oficial em Flores da Cunha
Foto: Nino Belini

O mirante da Vinícola Gaio, em Mato Perso, Flores da Cunha, onde do alto é possível ver o encontro do Rio Tega com o Rio das Antas, serviu de cenário para a abertura do “É tempo de Vindima”, na quarta-feira, dia 31. A programação segue até março, com foco nos visitantes e moradores. E enaltece os atrativos turísticos do município maior produtor de vinhos do Brasil.

Na ocasião, a rainha Paula Bebber e as princesas Bruna Marini e Caroline Foss Lovison divulgaram a programação da 15ª Festa Nacional da Vindima e convidaram os presentes a participarem da Festa. “Faltando pouco mais de 20 dias para a 15ª Festa Nacional da Vindima, posso afirmar que a vibração da comunidade está cada vez mais forte. Com o trabalho árduo e o envolvimento genuíno de todos, tenho a convicção de que esta será a melhor edição que já presenciamos”, afirmou o presidente do evento, Marcio Rech, em seu discurso.

Além da apresentação dos atrativos turísticos da rota de Mato Perso, teve a bênção das uvas e sua colheita simbólica. Em seguida, Rainha e Princesas da Fenavindima e as embaixatrizes se juntaram à corte da Festa Colonial da Uva e Festa do Moranguinho – Fecouva, de Otávio Rocha, para a pisa da uva. Ao final, foi a vez do brinde entres os presentes, com votos de uma colheita produtiva.

O evento

O “É Tempo de Vindima” é uma realização da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha e ocorre até o dia 21 de março. Entre as atrações, destacam-se a visitação às vinícolas do município e os passeios nos empreendimentos com enfoque no turismo rural. Além de oficinas gratuitas voltadas à gastronomia, à cultura italiana e aos costumes de nossa região, entre outras ações. Confira a programação no site da Prefeitura de Flores da Cunha.

A 15ª Festa Nacional da Vindima acontece de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, em Flores da Cunha. Neste ano, a cidade completará 100 anos de emancipação, refletido no tema desta edição: O Centenário da Colheita.

*Com informações da Assessoria de Imprensa Fenavindima