Caxias do Sul

Durante operações, 47 condutores com sinais de embriaguez foram identificados no mês de setembro em Caxias do Sul

Outros 61 veículos foram recolhidos no período

47 condutores com sinais de embriaguez foram identificados no mês de setembro em Caxias do Sul
47 condutores com sinais de embriaguez foram identificados no mês de setembro em Caxias do Sul (Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação)

As operações de fiscalização realizadas no trânsito de Caxias do Sul, durante o mês de setembro, resultaram na emissão de 236 autuações a 156 condutores, destes, 47 apresentavam sinais de embriaguez. Ainda no período, agentes da Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal abordaram 481 veículos.

Dessa forma, houve o recolhimento de 61 veículos a depósitos credenciados do Detran/RS e de 35 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) por irregularidades. Também foram aplicados 460 testes do etilômetro passivo. Dentre os condutores, 21 foram autuados por se recusarem à realização do teste e 26 por embriaguez. Vale lembrar que a recusa é constitucional e prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mesmo assim é considerada infração gravíssima, cuja medida administrativa é a suspensão do direito de dirigir por até 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70.

Durante uma das operações Duas Rodas, policiais militares flagraram condutor entregando uma quantidade de entorpecentes no Bairro Pio X. Diante do crime, houve condução à Delegacia de Polícia Civil. Também ocorreram quatro fugas. Os condutores de dois automóveis e duas motos foram identificados e autuados, conforme estabelece o Código Brasileiro de Trânsito.

O balanço mensal elaborado pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTMM) indica a realização de quatro edições da Operação Happy Hour e uma da Operação Balada Segura. Também ocorreram duas edições das operações Contra Perturbação do Sossego e Duas Rodas.