Polícia

Duas mulheres são presas em operação conjunta das polícias do RS e de SC

Mãe e filha são suspeitas de crime de extorsão mediante sequestro e foram presas em Nova Petrópolis

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Duas mulheres foram presas neste domingo (6) em Nova Petrópolis, na Serra gaúcha, em operação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. De acordo com a Polícia, a dupla – mãe e filha – é suspeita de crime de extorsão mediante sequestro e corrupção de menores. A ação foi deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do RS, e a Divisão de Roubos e Antissequestros, de SC.

A Polícia informa que a investigação da ocorrência de extorsão mediante sequestro se deu a partir da informação de que três mulheres, dentre elas as conduzidas (presas), estariam em cárcere. Elas exigiam o pagamento de R$ 50 mil para o resgate. Conforme a polícia, fotos das vítimas num suposto local de cativeiro foram enviadas aos familiares, que residem em Santa Catarina. A extorsão era realizada por meio de mensagens eletrônicas.

Após diligências, policiais localizaram as supostas vítimas de sequestro em uma residência, em Nova Petrópolis. A polícia informa ainda que a tese do crime de extorsão mediante sequestro foi afastada por meio da investigação preliminar sobre o fato, uma vez que ficou confirmado que ao menos a mãe e filha eram as responsáveis pela extorsão. Uma menor de idade, que também é filha da mulher presa, foi encontrada e encaminhada ao Conselho Tutelar da capital.

Fonte: Correio do Povo