Foi identificado como Rudimar Teles Lourenço Pereira, de 40 anos, o dono da borracharia alvo de ataque na noite de sábado (30), no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. Outro homem, de 51 anos, ficou ferido com um disparo de arma na perna direita e encontra-se hospitalizado. O fato aconteceu na Avenida Alexandre Rizzo.
Informações da Brigada Militar dão conta de que dois homens desceram de um veículo e executaram o proprietário da borracharia. Uma segunda vítima ficou ferida e encaminhada ao hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Pereira foi atingido com pelo menos dez disparos de arma de fogo na região do tórax, pernas e braços. No local, foram encontradas diversas cápsulas de calibre 9 mm deflagradas. Segundo testemunhas, os autores eram três homens tripulando um Gol branco.
Homem é executado a tiros em borracharia no Bairro Desvio Rizzo
Durante buscas realizadas pela polícia, o veículo utilizado no crime foi encontrado abandonado na Rua Antônio Gaterman, sendo que estava com placas alteradas e com alerta de furto/roubo. Ao chegar no local, a guarnição encontrou o veículo com as portas abertas e com 4 cápsulas de munição 9 mm e dois galões de gasolina abertos no banco de trás. O veículo foi recolhido ao guincho e encaminhado para a delegacia.
Rudimar Teles Lourenço Pereira é velado na Capela Mortuária do Cemitério Público Municipal II — Rosário, e será sepultado às 10h desta segunda-feira (01).
Com mais esse assassinato, Caxias do Sul registra 96 mortes violentas no ano de 2023, sendo o oitavo registro em dezembro.