Polícia

Dois suspeitos de assassinato de líder do tráfico na zona Sul de Porto Alegre são presos

Conforme a Polícia Civil, crime aconteceu em 25 de março, no bairro Vila Nova

Dois suspeitos de assassinato de líder do tráfico na zona Sul de Porto Alegre são presos
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (18), dois suspeitos de envolvimento na morte de um dos líderes do tráfico no bairro Cavalhada, localizado na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a investigação, coordenada pela 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Capital, o crime aconteceu em 25 de março, no bairro Vila Nova.

Ao todo, dez ordens judiciais – entre mandados de busca e de prisão – foram cumpridos na operação, que recebeu o nome de “Fora de Área”. Além dos dois presos, um terceiro foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Um dos indivíduos está diretamente envolvido no homicídio; os outros dois ainda são suspeitos.

Conforme a polícia, o assassinato foi o estopim para a tentativa de tomada de controle das bocas de tráfico do Cavalhada por uma outra facção, que atua no bairro Santa Tereza. No dia do crime, dois carros (um Honda Fit preto e um Renault Sandero prata) foram usados nas buscas ao alvo. Ele foi executado por quatro pessoas.

*Fonte Rádio Guaíba

Confira ainda no Portal Leouve

Parada cardíaca mata Bóris, cão policial do Canil Brigada Militar de Caxias do Sul

O Canil do 12º Batalhão de Polícia Militar, de Caxias do Sul perdeu na noite desta quarta-feira (17), o seu integrante mais famoso, Bóris, o cão pastor belga-malinois, que estava na Brigada Militar desde setembro de 2019.

Dono de um faro pra lá de apurado, ele foi treinado para auxiliar o trabalho do 12° Batalhão de Policia Militar, onde chegou com apenas 60 dias de vida. No início deste ano, Bóris apresentou problemas de saúde e passou a ser acompanhado de perto pela veterinária Marcelly de S. P. Felippi, que o diagnosticou com hipertrofia do ventrículo esquerdo, que dificultava o coração de mandar oxigênio para o resto do corpo. (Reportagem completa no link acima)