A Brigada Militar registrou dois casos de lesão corporal e violência doméstica em Caxias do Sul na noite deste domingo (18). Nos dois casos os homens foram detidos, e logo após o registro no Plantão da Polícia Civil foram recolhidos ao sistema penitenciário de Caxias do Sul.
Homem alcoolizado agrediu companheira no bairro Planalto
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o primeiro caso foi registrado às 19h no interior de uma casa na Rua Natal Idalino Fadanelli, no bairro Planalto. Quando os policiais chegaram no endereço, a vítima afirmou que trabalhou durante o dia, e o agressor de 18 anos ficou em casa, e quando retornou ele estava embriagado e começou realizar ameaças contra a mesma. A jovem foi agredida com chutes, além do companheiro tentar estrangulá-la com as mãos. Além disso, o jovem quebrou vários objetos da residência. Após registro no plantão da Polícia Civil o acusado foi recolhido ao sistema prisional.
Mulher é agredida no bairro Panazzolo
O segundo registro de violência doméstica foi registrada por volta das 23h na Rua Rosa Pezzi, no bairro Panazzolo. A vítima, companheira do acusado de 44 anos, disse que saíram para passear no domingo e ao retornarem para casa discutiram, ocasião em que ele lhe agrediu com um soco na boca e um tapa na cara, além de pegar o telefone celular dela. Ao tentar reaver o aparelho a companheira levou um chute na barriga. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil, e logo após o homem foi levado para o presídio de Caxias do Sul.