Dois homens foram presos por desacato na área central de Farroupilha na madrugada deste domingo (23), por volta das 3h20. Os indivíduos presos tem 43 e 39 anos.
Conforme informações repassadas pela Brigada Militar, dois veículos foram avistados em um local escuro. Ao observar a situação, constatou-se que os motoristas dos veículos e alguns familiares desceram dos carros, porém, ao ver a viatura da Brigada, um homem retornou rapidamente a um Fiat Pálio.
Diante da atitude suspeita, foi então realizada a abordagem. Este motorista do Pálio recebeu ordem de deixar o carro por quatro vezes, saindo do veículo já alterado, questionando os trabalhos da guarnição de serviço.
O condutor foi questionado se havia mais alguém no interior do palio, informou que havia sua filha de 17 anos, que também recebeu a ordem para sair do veículo, demorando até obedecer. Nesse momento foi dado ordem de que todos colocassem as mãos na cabeça, porém não obedeceram e desacataram os policiais.
Frente ao desacato e da desobediência foi dado voz de prisão para ambos, sendo necessário o uso diferenciado da força com um disparo de Spark. Além disso, foi feito uso de espargidor, para conseguirem algemar os indivíduos, pois ambos ofereciam resistência. Posterior eles foram conduzidos ao Hospital São Carlos para exame de lesão e a Delegacia de Polícia, onde foi realizado o registro da ocorrência.
Os veículos foram recolhidos ao CRD Farroupilha, pois ambos se recusaram a ser submetidos ao teste do Etilômetro e não apresentaram habilitação.