
Na madrugada desta segunda-feira (10), por volta da 1h20, duas guarnições da Brigada Militar, na rua Carlos Fanton, bairro São José em Farroupilha, avistaram três indivíduos em via pública em local conhecido como ponto de vendas de drogas ilícitas. As guarnições quando realizaram a aproximação observaram que eles, ao perceber a presença das viaturas tentaram fugir.
Dois foram alcançados de imediato e outro, menor de idade, saiu correndo após ter pego uma sacola das mãos de um dos indivíduos, mas foi alcançado. A sacola continha 60 pedras de substâncias semelhantes crack.
Na revista pessoal realizada em um dos homens, de 34 anos, foi encontrada uma quantia de R$ 145,55 em dinheiro de cédulas e moedas. Com o outro indivíduo, de 34 anos, foi encontrado 12 pedras de substância semelhante à crack e quatro buchas de substância semelhante à cocaína.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido, os outros dois receberam voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas para evitar a fuga e manter a integridade de todos envolvidos na ocorrência. Com o menor também foi encontrado um celular, cujo o IMEI de número consta com impedimento por perda, furto ou roubo.
Os presos e o apreendido foram conduzidos ao Hospital São Carlos para laudo médico e posterior à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante para os maiores pelo crime de tráfico de entorpecentes, e para o menor, registro pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes, que após o registro foi liberado ao seu pai.