Comportamento

Disney de Xangai reabre as portas com queda dos casos de Covid na China

China apresentava restrições severas desde 21 de março quando houve um aumento dos casos

Disney de Xangai reabre as portas com queda dos casos de Covid na China
Foto: Zhang Hengwei/China News/Getty Images Leia mais em: https://veja.abril.com.br/mundo/disney-de-xangai-reabre-as-portas-com-queda-dos-casos-de-covid/ Veja


A Disneylândia em Xangai, na China, abriu suas portas nestaa quinta-feira, 30, depois de estar fechada por três meses. O parque de diversões parou suas atividades em 21 de março, quando a cidade enfrentava um forte aumento de casos de Covid-19. Milhões de residentes foram obrigados a permanecer em suas casas, e lojas e restaurantes foram fechados.

Em declaração, a Disney afirmou que irá operar com capacidade limitada, e para entrarem, os hóspedes deverão apresentar teste negativo da Covid nas últimas 72 horas. Restaurantes também puderam começar a abrir na cidade, desde a quarta-feira, 29, e seguem o mesmo protocolo de segurança que o parque. Além disso, os frequentadores só podem permanecer 90 minutos no estabelecimento.

Xangai se prepara gradualmente para viajantes internacionais. Na terça-feira, 28, a Comissão Nacional de Saúde disse que a China vai diminuir a quarentena para residentes que desejam visitar o país. Quem quiser entrar terá que permanecer sete dias na facilidade governamental e três dias em casa. Antes o requisito era de 14 dias no local de quarentena oficial do país e sete dias em casa. No entanto, é altamente improvável que a China abrirá as fronteiras para não-residentes.

Mesmo com as restrições, esta é a primeira vez que a China diminui o tempo de quarentena. A economia chinesa desacelerou desde que o lockdown foi introduzido, mas com o afrouxamento das restrições, analistas da Morgan Stanley prevêem uma mudança no cenário. Acreditam que o PIB do país irá crescer ano a ano no terceiro trimestre e 4.7% no quarto trimestre.

*Fonte Veja