Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 19, a Câmara Municipal de Flores da Cunha elegeu a nova Mesa Diretora que ficará responsável pelo segundo biênio da atual legislatura. A eleição se deu por aclamação já que apenas uma chapa concorreu. Ficaram eleitos como presidente, o vereador Diego Tonet (Progressistas), vice-presidente, vereador Luiz André de Oliveira (Republicanos), 1º secretário, vereador Angelo Boscari Junior (PDT) e 2ª secretária, vereadora Silvana De Carli (Progressistas). A nova mesa diretora toma posse em 1º de janeiro de 2023.
“É um orgulho muito grande, poder estar representando a comunidade de Flores da Cunha e também estar a frente da Câmara de Vereadores representando e auxiliando na coordenação dos trabalhos como presidente. Sei das responsabilidades deste cargo, estive já como presidente, talvez em um nível menor, presidindo no primeiro ano a comissão de constituição de justiça e redação final, o qual também presidi neste ano de 2022 e que é uma comissão muito importante, onde passam quase todos os projetos de lei vindos do executivo e do legislativo. Presidi também no primeiro ano de mandato a comissão de finanças e orçamento. Sei do trabalho que tenho pela frente e agora a responsabilidade é ainda maior, também representando a Câmara junto ao parlamento regional da serra que evolve diversos municípios. Então pretendo estar atuante em todas as atividades da câmara buscando sempre fazer o melhor pela comunidade, junto dos meus oito colegas. Independente de partido o nosso objetivo é sempre construir junto, com diálogo e com respeito, para que quem ganhe seja a comunidade de Flores da Cunha”, diz Tonet.
Na sessão foi formada a Comissão Representativa, que terá a responsabilidade de dar andamento aos trabalhos durante o período de recesso legislativo, de 22 de dezembro a 31 de janeiro, que será presidida pelo vereador Diego Tonet e composta ainda pelos vereadores Vitorio Dalcero e Angelo Boscari Junior e terá como suplentes os vereadores Luiz André de Oliveira, Carlos Roberto Forlin e Clodomir José Rigo.
Diego Tonet explica que pelo regimento interno da casa, os trabalhos do presidente seriam magistrados por dois anos (biênios). Porém, devido a um acordo feito entre os vereadores no inicio do mandato, a cada ano terá um presidente diferente, proporcionando que mais partidos possam estar dirigindo a câmara, conseguindo assim renovar as ideias, tendo um pouco dos trabalhos de cada um a frente do legislativo.
“Acredito que para o sucesso de uma cidade e que para que as coisas consigam acontecer e para que a comunidade seja beneficiada, é necessário que que o poder executivo e legislativo tenham sempre harmonia. Dessa forma conseguiremos construir um trabalho bom, que dê frutos e resultados para a nossa cidade”, relata Diego.
As comissões permanentes da Casa também têm nova composição, conforme lista abaixo:
Comissão de Constituição e Justiça
Clodomir José Rigo (Progressistas)
Carlos Roberto Forlin (MDB)
Luiz André de Oliveira (Republicanos)
Comissão de Finanças e Orçamento
Ademir Antonio Barp (MDB)
Clodomir José Rigo (Progressistas)
Horácio Natalino Rech (PSB)
Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos
Angelo Boscari Junior (PDT)
Silvana De Carli (Progressistas)
Vitório Francisco Dalcero (MDB)
Comissão Participativa e Popular – 2021
Luiz André de Oliveira (REPUBLICANOS)
Horácio Natalino Rech (PSB)
Vitório Francisco Dalcero (MDB)
Comissão de Ética Parlamentar
Ademir Antonio Barp (MDB)
Angelo Boscari Júnior (PDT)
Clodomir José Rigo (Progressistas)