Comportamento

Dia da Atenção à mulher farroupilhense é transferido após casos de Covid-19 na organização

dia da mulher
Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

O Dia da Atenção à mulher farroupilhense, que ocorreria na próxima terça-feira (12) na comunidade do Burati, no interior de Farroupiha, precisou ser cancelado e tranferido após casos de Covid-19 serem descobertos em pessoas da comissão organziadora do evento. Por precaução, a ação foi remaracada e deverá ocorre no dia uma semana após a data original, no dia 19.

O projeto é uma parceria da Coordenadoria da Mulher, Gabinete da Primeira Dama, Patrulha Maria da Penha e Polícia Civil que tem a intenção de incentivar os cuidados que as mulheres podem e devem ter consigo mesmas.

Franciele Reche, uma das organizadoras deste evento falou mais sobre como vai ser feito no dia da ação:

“Nesse dia serão oferecidos para as mulheres serviços gratuitos como corte de cabelo, pintura de unha, cuidados faciais, alimentos como chás, biscoitos, na área de conhecimento, uma palestra também será oferecida.” explica ela.

Sobre a ideia do projeto, ela explica que a intenção é aproveitar o espaço comunitário para unir as mulheres:

“A ideia desse projeto também é apresentar para as mulheres quais os serviços que a sociedade oferta para elas, mas que a gente também conheça as demandas necessárias para a determinada sociedade. Conhecer os casos mais vulneráveis, os casos de violência e ofertar, comunicar, conhecer.”

A expectativa é que cerca de 50 mulheres compareçam ao local para que elas também possam falar, conversar e se sentirem acolhidas.