Esportes

Destaques esportivos, quinta-feira, 14 de julho

Destaque treino Taison
Foto: Ricardo Duarte

Taison tem lesão confirmada no Inter e vira desfalque para os próximos jogos. Benítez vai para o América-MG. Iarley não é mais técnico do Garibaldi. Confira os destaques.

Internacional

Taison teve lesão confirmada pelo Inter. O atleta sentiu a lesão no confronto contra o América-MG na última segunda-feira (11). A previsão é que o meia pare por três semanas. Com isso ele deve perder os confrontos diante do Atlhetico, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG, sendo dúvida para o primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, no dia 4 de agosto contra o Melgar.

Destaques nas laterais, Bustos e Renê deram um passo importante em suas respectivas recuperações. Os atletas realizaram corridas no gramado do CT Parque Gigante nesta quarta-feira (13). Dividido em dois momentos, o treinamento na primeira parte foi direcionado a posse de bola com os titulares em campo. Na segunda parte, o auxiliar Sidnei Lobo comandou um trabalho de finalizações. Wanderson também deu continuidade aos trabalhos leves com bola, já Alan Patrick segue no departamento médico.

Grêmio

O América Mineiro encaminhou a contratação do meia Benítez, jogador que pertence ao Independiente da Argentina e está emprestado ao Grêmio. O time mineiro terá repassado o empréstimo e pagará parte dos salários do atleta. O jogador argentino chegou ao time gaúcho ainda no comando de Wagner Mancini, ele que hoje é técnico do América Mineiro. Benítez tinha contrato de empréstimo com o Grêmio até o fim do ano.

Juventude

O Juventude apresentou Michel Alves como novo Executivo de Futebol. Ele chega no lugar de Marcelo Barbarotti, ele que foi demitido junto ao técnico Eduardo Baptista. Na apresentação ele pediu união em busca do maior objetivo, a permanência do alviverde na elite do futebol nacional. No entanto ele fez questão de ressaltar que sua chegada não resolverá por si só os problemas atuais da equipe serrana.

Garibaldi

Iarley não é mais técnico do Garibaldi. Conforme nota do clube, a decisão foi por motivos particulares e novos projetos pessoais. A decisão veio em comum acordo após uma reunião entre o presidente do Garibaldi, Rogério Loss, o Diretor Executivo de Futebol, Pedro Oliveira Santana e o treinador. Ele estreou com derrota, em casa, para o Gramadense por 1 a 0. Na segunda rodada, o time perdeu para o Monsoon, fora de casa, por 3 a 1.