Esportes

Destaques esportivos desta quinta-feira, 4 de agosto

Inter Copa
Foto: Ricardo Duarte

Inter disputa o primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana contra o Melgar. Grêmio se despede de Elias e Juventude se reforça.

Internacional

Na noite desta quinta-feira (4), Melgar e Inter se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida começa a partir das 19h15 em Arequipa, no Peru. Mesmo recuperados, Taison e Alan Patrick devem iniciar a partida no banco. Maurício ganha nova oportunidade como titular na equipe colorada. Pedro Henrique também deve iniciar a partida entre os reservas.

Juventude

O Juventude já conseguiu um substituto para Felipe Alves. Ontem o clube alviverde acertou com Pegorari, ele que defendeu nas últimas quatro temporadas a equipe do Ituano. A direção do clube tem a esperança de que a situação do atleta seja regularizada até o final da semana. Se isso acontecer ele pode estrear já contra o América Mineiro, no Alfredo Jaconi.

 Grêmio

O jogador Elias não atuará mais pelo Grêmio nesta temporada. O atacante de 20 anos foi emprestado ao New York Red Bulls, que disputa a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, com opção de compra fixada. O atacante gremista vai render cerca de R$ 790 mil. O atleta compõe o grupo profissional tricolor desde 2021. Nesta temporada foram 30 partidas e sete gols entre Gauchão e Série B.

Rodrigo Ferreira pode ter seu contrato renovado caso atinja o número de partidas previsto em seu contrato, este que prevê a obrigação de compra caso ele cumpra as metas. O lateral precisa atuar em pelo menos 45 minutos em 25 jogos da equipe até o final da temporada, acionando assim a cláusula de compra. Até o momento ele defendeu a equipe em 13 jogos, mas em duas dessas partidas ele atuou menos que 45 minutos.

STJD

Nesta manhã, a partir das 11h, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o caso de suposta irregularidade de jogadores do Avenida. O julgamento será realizado em sessão virtual do Pleno do STJD. Dependendo do artigo em que o caso seja enquadrado, o Avenida pode ser punido com o pagamento de multa ou perda de pontos, este afetaria diretamente o resultado final da competição.