
Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Civil, por intermédio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrou a Operação Arroba. Essa ação tem com objetivo de desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas que atuava na região do Vale dos Sinos.
Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Campo Bom, sendo apreendidas drogas, armas de fogo, celulares, dinheiro e outros objetos de interesse para investigação. Até o momento, oito pessoas já foram presas.
Investigações contra organização criminosa
Essa ação policial é fruto de investigações que decorreram da prisão do responsável pela parte logística da organização criminosa, encarregado de armazenar e distribuir grande quantidade de drogas sintéticas. Ele foi detido em 28 de junho de 2022, no bairro São José em Novo Hamburgo. Na oportunidade, foram apreendidos 2.371 comprimidos de ecstasy, 1.814 pontos de LSD, 477 gramas de maconha, 65 gramas de MD e uma espingarda.
Posteriormente, foi possível identificar os demais envolvidos na organização criminosa e angariar outros elementos informativos pertinentes para a realização da operação. De acordo com a Delegada Ana Flávia Leite, a operação faz parte das ações implementadas pela Polícia Civil para o enfrentamento das organizações criminosas voltadas para o tráfico de drogas.