Uma das primeiras atitudes como parlamentar em Brasília, o deputado federal Maurício Marcon (Podemos) garantiu o repasse de R$ 6 milhões para a área da saúde em Caxias do Sul, com prioridade de aplicação dos recursos para amenizar a lista de espera de atendimento de exames e cirurgias.
A ação foi anunciada na semana passada, durante reunião com a secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi, e atendeu uma solicitação do vereador de Caxias Maurício Scalco (Novo).
A gestora da pasta da saúde ficou de encaminhar nos próximos dias uma lista com a quantidade de exames e cirurgias e suas especialidades que serão realizadas com o valor da emenda.
“A expectativa é que sejam feitos milhares de exames e centenas de cirurgias em diversas especialidades, amenizando assim o sofrimento dos caxienses. As emendas não são um favor do parlamentar, é o dinheiro do povo voltando para o povo”, comentou Marcon.”, escreveu Marcon em uma rede social.
Outras emendas vão ser decididas com a população através de um aplicativo
O deputado também confirmou que vai utilizar os demais recursos das emendas parlamentares com uma divisão métrica, sendo que 50% delas vão ser encaminhadas para Caxias do Sul, 25% para municípios da serra gaúcha e os outros 25% para outras cidades do Rio Grande do Sul.
“Vamos ter essa métrica de distribuição, com base em alguns índices, com o IDH. Vamos desenvolver um aplicativo onde as pessoas vão entrar e votar para onde elas querem que o dinheiro vá, que vai decidir onde vai as emendas é o povo” destaca Maurício Marcon.