Caxias do Sul

Depoimentos do caso "Sandro Fantinel" ocorrem nos próximos dias, em Caxias do Sul

Apesar de não ser divulgado oficialmente através do canais de comunicação da Câmara de Vereadores, depoimento de Sandro Fantinel deve ocorrer na segunda-feira (17)

Depoimentos do caso "Sandro Fantinel" ocorrem nos próximos dias, em Caxias do Sul
(Foto: Bianca Prezzi/Câmara de Vereadores de Caxias do Sul)

Prosseguem os trabalhos da comissão processante da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, em relação ao processo de cassação do vereador Sandro Fantinel/Sem Partido, que foi aberto no mês de março, após o parlamentar realizar falas de racismo contra os baianos no plenário do Legislativo, no dia 28 de fevereiro.

Apesar do site da Câmara de Vereadores, através da assessoria de imprensa, não disponibilizar informações sobre os atos da comissão, a reportagem foi instruída a “procurar as informações” dentro de processo administrativo. Devido a complexidade de obter os detalhes, com acessos restritos, uma pessoa especializada da casa teve que auxiliar o jornalista para acessar as informações ( sendo que a mesma não gera link, para o processo ser transparente e ser acessado com facilidade pela população).

O sistema apresenta mais de 50 itens, sendo que, em alguns documentos foi possível identificar que foram marcados para sexta-feira (14) e segunda-feira (17) os depoimentos das testemunhas, a partir das 13h30min. O depoimento de Sandro Fantinel esta programado para a segunda-feira, a partir das 16h.

Testemunhas identificadas pela reportagem

Algumas testemunhas identificadas nos documentos são Manoel Valente Figueiredo Neto, Edson Humberto Nespolo, Daiane de Oliveira Padilha, José Carlos dos Reis, Carina Machado de Souza dos Santos, José Osmar Rodrigues, Márcia Alves de Madeira Rodrigues, Lourenço Girotto, André Figueredo do Amaral e Valter Suzin.

A reportagem solicitou entrevistas com a presidente da comissão processante, a vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, mas a mesma foi negada pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.