
Em Bento Gonçalves, moradores de diversos bairros da cidade têm enfrentado um problema recorrente de escassez de água. Na manhã desta segunda-feira (18), uma moradora da Rua Padre Raul Acorsi, no Bairro Universitário, relatou à reportagem do Grupo RSCOM que em sua região falta água praticamente em todos os finais de semana, por cerca de dois ou três dias.
Segundo o relato da moradora, que não soube informar há quanto tempo isso acontece pois “já perdeu as contas”, a comunidade entrou em contato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) por várias vezes neste ano para fazer reclamações, tendo sempre como resposta da empresa que a interrupção era devido a problemas na bomba de abastecimento.
Além disso, a moradora informou que a Prefeitura de Bento Gonçalves também já foi procurada e que estaria cobrando junto ao órgão responsável uma solução. Em contato com a reportagem, essa informação foi confirmada pela prefeitura, que não deu mais detalhes.
De acordo com informações do serviço de atendimento virtual da Corsan, apenas nesta segunda-feira (18), os bairros APARECIDA, HUMAITÁ, MARIA GORETTI, OURO VERDE, OURO VERDE II, OURO VERDE III, SÃO ROQUE e UNIVERSITÁRIO estão enfrentando interrupção no abastecimento de água devido à baixa reservação, com previsão de normalização apenas para o início da noite.
Atualização:
Sobre a questão da Rua Padre Raul Acorsi, no bairro Universitário, a Corsan esclarece que foi designada uma equipe para verificar a questão pontual e elencar as melhorias, caso necessárias.
A Corsan ressalta que está permanentemente à disposição de seus clientes nos canais de relacionamento com as comunidades: App Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo telefone 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
Os contatos feitos com a Companhia por meio desses canais agilizam a mobilização das equipes e a resolução de problemas como desabastecimento ou vazamentos, entre outros.