A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira (11), que já tem registro de seis mulheres vítimas de abusos praticados pelo dentista Jeferson Scaranto, de 54 anos, em Porto Alegre e Viamão. Preso preventivamente, no último sábado, ao desembarcar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, o suspeito é alvo de denúncias desde 1995.
Segundo a delegada Marina Dillenburg, o odontologista abusava das pacientes durante as consultas, no momento em que elas estavam deitadas na cadeira de atendimento. Entre os casos registrados até o momento, destacou a policial, três ocorreram entre 1995 e 2001 e, outros três, de 2022 até março deste ano.
“Ele sentava junto das vítimas, de maneira com que o braço delas encostasse no pênis dele […] também mantinha o jaleco entreaberto para que elas conseguissem verificar que o pênis dele estava ereto ou que ele ejaculou. Em alguns casos, ele tentou beijar e colocar as mãos nos seios”, declarou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão.
Indiciado por violência sexual mediante fraude, ainda conforme a delegada, o suspeito manteve-se em silêncio desde o momento da prisão. O dentista já havia sido preso, no dia 20 de março, após uma paciente ter levado imagens da consulta, gravadas com um celular, até a polícia. No dia seguinte, no entanto, ele foi solto após audiência de custódia, em decisão do juiz Max Akira Senda de Brito, e respondia em liberdade.
Fonte: Guaíba