
Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apreendeu 324 pinos de cocaína na manhã desta segunda-feira em Porto Alegre. A droga, pesando em torno de 200 gramas, foi encontrado em uma residência no bairro Bom Jesus, onde atua uma facção nascida no local.
O delegado Fernando Siqueira explicou que os agentes foram conferir uma denúncia de que a casa estaria sendo utilizada para armazenar drogas para a organização criminosa. Os agentes localizaram o imóvel suspeito.
Uma moradora foi abordada e informou que o namorado dela havia deixado uma sacola dentro da moradia. Nesse momento, o companheiro da suspeita retornava ao local e fugiu ao perceber a presença dos policiais civis.
Apesar das buscas, ele não foi encontrado. Na fuga, o indivíduo perdeu a tornozeleira eletrônica. Aproveitando-se da situação, a moradora fugiu do local. No imóvel, a equipe do Denarc recolheu a sacola com os 324 pinos de cocaína, além de uma balança de precisão e um rolo de plástico filme.
O casal foi identificado. “As prisões serão representadas junto ao Poder Judiciário”, assegurou o delegado Fernando Siqueira.