Polícia

Denarc acaba com tele-entrega de drogas para classe média em Porto Alegre

Denarc acaba com tele-entrega de drogas para classe média em Porto Alegre

Um esquema de tele-entrega de drogas, sobretudo sintéticas, para uma clientela de classe média alta foi, desarticulado pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil em Porto Alegre. A ação conduzida pelo delegado Gabriel Borges foi realizada na noite dessa sexta-feira, dia 9.

“Foi possível confirmar a veracidade das informações. O homem fazia a tele entrega utilizando uma motocicleta, passando-se por entrega de aplicativos de alimentos”, observou o delegado do Denarc Gabriel Borges. “Chamou a atenção da equipe que a droga possuía alto padrão de qualidade para alcançar os clientes em áreas nobres, inclusive com embalagem a vácuo e marca própria”, enfatizou.

O traficante foi abordado em frente a um shopping center no bairro Jardim Europa, quando preparava-se para entregar os pedidos. Ele foi preso em flagrante com os entorpecentes. “A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais envolvidos.

Já em Alvorada, a equipe do delegado Fernando Siqueira apreendeu em torno de dois quilos de cocaína e aproximadamente 800 gramas de maconha no bairro Intersul. As drogas estavam armazenadas em um imóvel não habitado que seria usado como entreposto para posterior fracionamento e distribuição.

O local possuía apenas um colchão, sendo localizada também uma mochila, um saco com pinos vazios e uma balança de precisão, entre outros objetos.