Comportamento

Definidas datas e horários dos jogos do Inter nas quartas de final da Libertadores

Se avançar no embate com o Bolívar, o Inter enfrentará, nas semifinais continentais, a equipe classificada de duelo entre Fluminense e Olímpia-PAR.

Inter
Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional/Divulgação


O Inter já sabe em quais datas disputará a fase de quartas de final da Libertadores. Diante do Bolívar-BOL, o Clube do Povo abrirá o confronto como visitante, no próximo dia 22 de agosto, às 19h. A partida ocorrerá no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Uma semana mais tarde, em 29 de agosto, o Beira-Rio sediará, também às 19h, os 90 minutos decisivos do duelo continental.

Se avançar no embate com o Bolívar, o Inter enfrentará, nas semifinais continentais, a equipe classificada de duelo entre Fluminense e Olímpia-PAR. Os brasileiros eliminaram o Argentinos Juniors-ARG nas oitavas, enquanto os paraguaios superaram o Flamengo. Do outro lado da chave, Palmeiras, Deportivo Pereira-COL, Boca Juniors-ARG e Racing-ARG também segue na disputa da Libertadores.

Leia Mais: Com duelos definidos, Internacional conhece caminho na Libertadores

Estão definidos os confrontos das quartas de final da Libertadores. Após a surpreendente queda do Flamengo para o Olímpia do Paraguai, e a eliminação do Atlético Mineiro para o Palmeiras, o Brasil acabou perdendo dois representantes nas oitavas de final. Por outro lado, Internacional e Fluminense representarão o país e podem se enfrentar em uma eventual semifinal.

O Inter teve uma classificação para testar o coração do torcedor. Após perder por 2 a 1 para o River Plate na Argentina, o colorado devolveu o placar no Beira-Rio e, eliminou os tetracampeões da América por 9 a 8 nos pênaltis. Nas quartas, o time de Eduardo Coudet enfrentará outra surpresa, o Bolívar. A equipe boliviana também garantiu sua vaga nos pênaltis ao eliminar o Athlético Paranaense, que era favorito no confronto.

Em uma eventual semifinal de Libertadores, o Inter enfrentará o vencedor do duelo entre Fluminense e Olímpia. A equipe paraguaia, inclusive, surpreendeu ao eliminar o favorito Flamengo. Após derrota por 1 a 0 no Maracanã, o time comandado pelo ídolo gremista Arce aplicou 3 a 1 no rubro-negro carioca na quinta-feira (10). Já a equipe de Fernando Diniz, por sua vez, despachou o Argentinos Juniors.