Farroupilha

Defesa de Catafesta se pronuncia e pede cautela em pré-julgamento

Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM
Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM


O advogado de defesa do vereador Sedinei Catafesta, Gustavo Nagelstein, se pronunciou na manhã desta quarta-feira (10), com relação ao caso envolvendo o vereador de Farroupilha que é acusado pelo Ministério Público de ter fraudado, juntamente com seu ex-assessor e um empresário de São Paulo, uma licitação de compra de arquivos de aço deslizantes para a Câmara de Vereadores, em 2014, enquanto era presidente da casa, pelo PROS. De acordo com o MP, Catafesta teria recebido R$ 20 mil em propina da empresa vencedora da licitação.

Nagelstein, pediu cautela para a população de Farroupilha no que ele chama de pré-julgamento de seu cliente. O advogado reforçou que o Brasil vive um regime de Estado de Democrático de Direito em que toda pessoa tem a presunção da inocência e que a condenação só pode ser feita pelo sistema judiciário após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória.

Ainda de acordo com a defesa, o vereador está buscando de todas as formas as provas para demonstrar a sua inocência e que irá responder o processo em sua totalidade. Ele ainda ressaltou que, durante os tramites, o vereador não pode ter cerceado os seus direitos políticos e civis e que nada impede que ele faça parte de uma comissão na Câmara de Vereadores ou qualquer outro ato da sua vida pública.

Ele ainda disse que o vereador não dará nenhuma declaração pública ou entrevista e que o todas as manifestações sobre o caso serão feitas nos autos do processo que é o local pertinente para isso.

Confira em áudio o que disse o advogado: