Um dos jogadores mais icônicos da história do Inter, o meia D’Alessandro anunciou na tarde desta segunda-feira (23) que não irá renovar o contrato com o clube e deixará o Colorado a partir de 31 de dezembro de 2020. O ídolo da torcida vermelha revelou ainda que não irá abandonar a carreira de atleta.
“Decidimos antecipar o anúncio para que as duas partes não criem expectativas. Não irei renovar, mas deixo claro que seguirei a minha carreira como jogador. Decisão totalmente pessoal. Não deixem se levar pelo uso político que a decisão pode ter. Irei me dedicar ao máximo nos próximos 40 dias”, afirmou o meia.
D’Alessandro destacou que a decisão não tem relação com o momento atual do clube ou com a atual direção. “O Inter me levou a outro patamar de carreira”, ressaltou o argentino, dizendo que a melhor decisão de sua vida foi acertar com o Colorado, em 2008.
D’Ale atualmente tem 513 jogos com a camisa do Inter e é o terceiro atleta que mais vestiu a camisa vermelha e branca do Colorado, ficando atrás apenas de Valdomiro, que fez 805 partidas, e Bibiano Pontes, com 523. Nos mais de 12 anos de Beira-Rio, marcou 95 gols. Na temporada, apesar dos 39 anos, participou de 35 dos 50 compromissos da equipe. Ele ainda marcou três gols e deu três assistências.
D’Ale estreou pelo Inter em um Gre-Nal válido pela Copa Sul-Americana, que terminou empatado em 1 a 1, em 13 de agosto de 2008. No dia 17 de julho de 2020, o argentino anunciou que o pedido de naturalização brasileiro foi confirmado.
D’Alessandro conquistou 13 títulos pelo Inter, entre eles a Libertadores 2010, a Copa Sul-Americana 2008, a Recopa 2011, sete Campeonatos Gaúchos e duas Recopas Gaúchas.
Fonte: Correio do Povo