Últimas notícias

Criminosos utilizam negociações pela internet para enganar vítimas em Caxias do Sul

Em um dos casos mais recentes, morador do Diamantino perdeu um jogo de rodas avaliado em R$ 1,9 mil

Criminosos utilizam negociações pela internet para enganar vítimas em Caxias do Sul Criminosos utilizam negociações pela internet para enganar vítimas em Caxias do Sul Criminosos utilizam negociações pela internet para enganar vítimas em Caxias do Sul Criminosos utilizam negociações pela internet para enganar vítimas em Caxias do Sul
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Mais um golpe envolvendo compras pela internet foi registrado em Caxias do Sul. Desta vez, a vítima é um morador do bairro Diamantino que perdeu um jogo de quatro rodas de liga leve, aro 17 polegadas, com quatro pneus, avaliado em R$ 1,9 mil. O boletim de ocorrência foi registrado no último final de semana.

À Polícia Civil, a vítima relatou que anunciou o jogo de rodas pela internet e foi procurado por um aplicativo de mensagens. O suspeito se identificou como Douglas, afirmou que compraria as rodas só que não poderia buscar, por isso mandaria um motorista de um aplicativo de carona.

Quando a carona chegou, às 18h30min, o vendedor recebeu a informação sobre um TED na sua conta e, por isso, entregou os pneus. Apenas mais tarde, o homem percebeu que o TED poderia ser cancelado, afinal o pagamento aconteceria apenas no próximo horário bancário. Desta forma, descobriu o golpe e não conseguiu mais contato com o suposto comprador.

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP). A Polícia Civil alerta a comunidade sobre estas negociações pela internet, principalmente feitas com pressa. É uma estratégia conhecida dos golpistas acelerarem a negociação e entrega do produto justamente para a vítima não ter tempo de perceber que está caindo em um golpe.

Outro alerta é que estes produtos adquiridos em estelionatos costumam ser utilizados em outros golpes. Por isso, desconfie se encontrar ofertas com preço muito abaixo do valor de mercado.

Quem tiver informações sobre o jogo de rodas pode denunciar à Brigada Militar (BM) pelo telefone 190 ou pelo aplicativo WhatsApp no número (54) 98418-8415. Não é preciso se identificar.