Na tarde deste domingo, dia 14, por volta das 12h, a Guarda Municipal de Vacaria atendeu uma ocorrência. O informante teria denunciado que uma criança de 3 anos de idade, aproximadamente, estaria brincando no Centro de Atendimento ao Turista, desacompanhada de um responsável.
Ao chegar no local, a guarnição constatou o fato, sendo que após informações de onde a criança mora, a GM deslocou até a casa que estava aberta mas sem ninguém no interior. Eles não conseguiram localizar a mãe da criança de 3 anos, no entanto, uma mulher esteve no local e informou que a mãe, que é sua amiga, teria saído na noite anterior e não havia retornado. Ela também relatou que as duas constantemente fazem uso de drogas na casa.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar atendeu a ocorrência e levou a criança ao Lar Villa Divina Providência. Já a mulher, em consulta ao sistema, verificaram que ela estava situação de foragida. Com isso, a Guarda Municipal levou ela à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
***
LEIA MAIS
Adolescente denuncia estupro do padrasto, em Farroupilha
Na noite deste domingo (14), por volta das 20h30 a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de estupro de vulnerável no bairro América, em Farroupilha.
A guarnição deu suporte em um caso envolvendo uma adolescente de 14 anos, e seu padrasto, um homem de 54 anos.
Os policiais efetuaram contato no Hospital São Carlos, onde a menor deu entrada, juntamente com a sua responsável, a qual informou que na data de ontem, sua filha lhe confidenciou que vem sendo abusada sexualmente pelo padrasto desde de 2021, porém não tinha coragem de contar pois sofria ameaças e temia represálias por parte do abusador.
Diante dos fatos a guarnição se deslocou até a delegacia para efetuar o registro. De acordo com informações da Brigada Militar, em decorrência do ato libidinoso será preciso concluir que este se reveste da mesma gravidade da conjunção carnal, que será realizado posteriormente através de entrevista e exames.
Os demais dados sobre o suspeito foram repassados através do depoimento da mãe da vítima. O indivíduo saiu da moradia onde a família residia, não sendo localizado.