Comportamento

Cratera aberta há mais de um mês incomoda moradores do bairro Mariani, em Caxias do Sul

Duas casas foram interditadas pela Defesa Civil

Fotos: Wellington Frizon / Grupo RSCOM
Fotos: Wellington Frizon / Grupo RSCOM

Os moradores do bairro Mariani ll seguem inconformados com a cratera na Rua Luiz Antônio de Oliveira, em Caxias do Sul. O acabou cedendo após um período de chuva ainda no mês de abril. O buraco acabou abrindo na frente de duas casas, e, por conta do perigo, a Defesa Civil interditou ambas as residências.

Conforme o presidente do bairro Mariani ll, Antônio Gilson de Moura, os moradores das casas precisaram alugar outras moradias e, até então, não receberam previsão de quando podem retornas às suas casas.

A Defesa Civil veio e interditou as casas. O pessoal está pagando aluguel e até o momento eles não deram a solução. Não há nenhuma sinalização para o pessoal…para as famílias que passam. A Defesa Civil previsa ver o que eles podem fazer para nos ajudar”, disse Moura.

O presidente também relatou que a situação ainda piora quando chove. “Quando chove acaba alagando algumas casas e têm mais moradias logo a baixo e temos medo que estoure essas tubulações e entre nas casas de baixo da rua. Têm famílias que moram aqui. Precisamos de uma solução da prefeitura” finalizou Antônio.

O processo no momento está em fase de análise nas secretarias da Prefeitura de Caxias do Sul.