
Um cozinheiro, de classe média, sem antecedentes criminais, que morou muito tempo na Europa, fluente em italiano e espanhol, foi preso pelos agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil no Centro Histórico de Porto Alegre. A detenção por tráfico de drogas foi realizada na noite dessa segunda-feira pela equipe sob comando do delegado Alencar Carraro em um apartamento na rua Espírito Santo.
Houve a apreensão de 700 gramas de maconha, 250 gramas em pinos de cocaína prontos para a venda e cerca de 30 munições de pistola calibre 40, além de um telefone celular, anotações do narcotráfico e dinheiro trocado.
À reportagem do Correio do Povo na manhã desta terça, o delegado Alencar Carraro disse que o cozinheiro é suspeito de armazenar drogas e armas para uma facção criminosa. “Ele retornou ao Brasil e precisava de dinheiro fácil. Ele recebia dinheiro para guardar as drogas do pessoal que vende no Centro”, revelou. O flagrante foi homologado. A investigação do Denarc terá prosseguimento.
Fonte: Correio do Povo