Opinião

Cozinha Viva: Nhoque de Moranga

E o parabéns do dia é para o Luchezi!

(Foto: Good Shape/Divulgação)
(Foto: Good Shape/Divulgação)

Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. No dia do meu aniversário tem que ter uma receita marcante. E claro que tem que ser o nhoque de moranga que minha Vó Olga fazia um por um no garfo. E digo para vocês que fica muito especial.

Os ingredientes são:

-2 xícaras e meia de abóbora cabotiá;

-1 ovo;

-2 xícaras de chá de farinha de trigo;

-Sal e pimenta do reino à gosto;

-Queijo colonial ralado.

Modo de preparo:

Cozinhe as morangas em uma panela com água até ficarem bem macias. Retire elas da panela com água e leve elas para um refratário. Amasse bem elas deixando estilo um purê e deixe esfriar.

Quando estiver bem fria, misture a farinha, o ovo, o sal e pimenta do reino e misture tudo muito bem amassando a massa que irá se formar. Enrole bem essa massa, podendo ser por partes que fique rolinhos da grossura de um dedo minguinho e corte os noques no comprimento de 1 dedo e meio.

Após isso passe nhoque por nhoque em um garfo para fazer as voltinhas ao redor dele. Cozinhe em uma panela com água quente até eles subirem. Quando um nhoque subir pode retirar o restante que que entrou na panela junto.

Sirva com o queijo colonial ralado por cima ou molho de sua preferencia.

Essa receita além de trazer um sabor diferente, é uma lembrança muito boa que levo comigo até hoje de minha Vó Olga.

Agora é só se deliciar!

E ai, gostou dessa baita dica do Luchezi? Espero que sim!

O Cozinha Viva tem o patrocínio de Supermercados Andreazza, e Balen Regularizações – Terreno tem que ter escritura. O programete vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h30 da manhã, na Rádio Viva.

Sou Luchezi assador e o fogo jamais pode apagar. Assa y assa e tenham todos um baita dia. Valeu!