Caxias do Sul

Covid-19: setor de licitação da FAS, em Caxias, é fechado por contaminação de servidores

Foto: Marlês Seben / Divulgação
Foto: Marlês Seben / Divulgação

Na manhã desta terça-feira (24) o Portal Leouve recebeu uma denúncia anônima, a respeito de contaminação por Covid-19 de seis funcionários da sede administrativa da Fundação de Assistência Social (FAS). De acordo com a informação, os servidores públicos continuavam atendendo à população e no espaço ainda não havia sido realizado o processo de desinfecção.

Para esclarecer os fatos, a reportagem conversou a presidente da FAS, Marles Sebben, a qual confirmou a contaminação de cinco pessoas do setor de licitação mais a funcionária da limpeza. Contudo, segundo Marles todos os funcionários já foram afastados desde os primeiros sintomas e a entidade está seguindo o protocolo determinado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A presidente esclarece que os demais setores da entidade atendem com horário marcado e todos os funcionários utilizam, obrigatoriamente, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponibilizados pela fundação. Ainda, Marles destaca que o espaço físico da sede administrativa está incluso no programa da prefeitura para sanitização a cada dez dias. Inclusive nesta terça-feira (24) um profissional da Secretaria de Agricultura está fazendo a desinfecção.

Os funcionários afastados estão sendo acompanhados e devem ficar 14 dias afastados, posteriormente realizarão os testes para verificar se continuam a transmissão do vírus, ou já podem retornar às atividades.

Confira a entrevista com a presidente Marles Sebben na íntegra: