O município de Garibaldi segue registrando crescimento no número de casos ativos para o coronavírus. De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, do dia 8 de janeiro a 14 de janeiro, foram contabilizados 218 novos casos. Sendo que, nos dados divulgados no dia 31 de dezembro o número não passava de 11 casos.
Desde o início da pandemia até o momento, o município confirmou 6.682 casos. Destes, 6.388 pessoas conseguiram se recuperar. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Pedro possui 15 leitos SUS e um deles está ocupado. Um morador de Garibaldi se encontra internado na UTI.
Com pouco mais de 35 mil habitantes, segundo o último Censo do IBGE, o município aplicou 28.499 em 1ª dose, o que representa 81,42% da população. Com a segunda dose, 26.810 pessoas foram imunizadas e 7.812 com dose de reforço.
Nos últimos sete dias, a média semanal de casos confirmados no Rio Grande do Sul cresceu mais de cinco vezes, passando de 81,9 para 411,5. Há também um aumento do número de internados em leitos clínicos, ainda que em menor proporção do que o crescimento de casos confirmados. Atualmente, há 603 leitos clínicos ocupados por pacientes com quadro confirmado ou suspeito de Covid-19; em 2 de janeiro, eram 297. A Secretaria de Saúde, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), declarou no dia 7 de janeiro a transmissão comunitária da variante ômicron do coronavírus, o que tem elevado o número de casos ativos também no território gaúcho.