DE OLHO NO PIRATINI

Covatti Filho anuncia pré-candidatura ao governo estadual

Deputado federal e presidente do Progressistas/RS, Covatti Filho recebeu um manifesto com apelo para uma candidatura ao Piratini de colegas do partido

Anúncio foi feito durante a reunião da Comissão Eleitoral do partido | Foto: Filipe Lederhos
Anúncio foi feito durante a reunião da Comissão Eleitoral do partido | Foto: Filipe Lederhos

O deputado federal Covatti Filho (Progressistas), confirmou a sua pré-candidatura ao cargo de governador do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (30). O anúncio foi feito durante a reunião da Comissão Eleitoral do partido. A decisão veio após o recebimento de um manifesto, entregue por uma comitiva de prefeitos e lideranças municipais. O documento faz um apelo para que o partido apresente candidatura própria ao Palácio Piratini em 2026, encabeçando o nome de Covatti Filho.

“Confesso que já vinha pensando nisso há algum tempo. Chega uma hora em que a gente precisa aceitar novas missões. Então, a partir de hoje, coloco meu nome à disposição e vou procurar construir, junto com a família progressista, essa pré-candidatura. Respeitando quem mais decida participar, mobilizando o partido e, principalmente, pensando no que é bom pro nosso Estado”, declarou o deputado.

O parlamentar afirmou que, com a federação com o União Brasil, o PP tem condições de apresentar uma alternativa que atenda a necessidade de acelerar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Apoio de progressistas gaúchos

O grupo que entregou o manifesto conta com lideranças de todas as regiões do Estado. Entre os integrantes, estão 125 prefeitos e 89 vice-prefeitos, além de vereadores e presidentes do partido de diversos municípios. O número de assinaturas representa 71% dos prefeitos e vice-prefeitos progressistas eleitos no Estado.

De acordo com o prefeito de Novo Hamburgo e porta-voz do grupo que entregou o manifesto, Gustavo Finck, a comitiva vê em Covatti Filho uma liderança preparada para liderar. Além disso, Finck destacou o histórico de boas gestões dos membros do partido, bem como o currículo do colega de partido:

“Foi secretário de Estado, tem papel estratégico na bancada federal em Brasília e carrega os valores que defendemos, em prol da produção, do emprego, dos municípios, da liberdade econômica e da família”, pontou.