Esportes

Coudet ressalta problemas do Inter mas cita força em casa para reverter desvantagem na Libertadores

Time até saiu na frente, mas foi dominado na segunda etapa e levou a virada

INTER
Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O Inter voltou com um resultado razoável da Argentina. No jogo de ida das oitavas de final da Libertadores diante do River Plate, a equipe acabou sendo superada pelo placar de 2×1, de virada.

No final do primeiro tempo, Enner Valencia anotou seu primeiro gol com a camisa do Inter. Em bola levantada na área por Alan Patrick, o equatoriano venceu a zaga e colocou a bola nas redes.

Na segunda etapa porém, o River, empurrado por 80 mil pessoas virou o jogo com dois gols de Solari. A matemática é simples, se o Inter vencer o jogo da volta no Beira-Rio na próxima semana por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Vitória por dois gols ou mais, garante a vaga nos 90 minutos.

Depois da partida o técnico do Internacional, Eduardo Coudet falou sobre o desempenho de sua equipe no primeiro mata-mata da competição, onde a parte física deixou a desejar na etapa complementar:

“Evidente que sentimos a parte física. Acho que fizemos um grande primeiro tempo. Ninguém gosta de perder, mas é um resultado de um gol de diferença. Todos sabem que somos fortes em casa, com o apoio da nossa torcida”, destacou o treinador que teve passagem pelo próprio River quando jogador.

Coudet ainda disse que o duelo contra o Cuiabá no sábado foi bastante desgastante, porém o time será recuperado. Outro aspecto citado foi a de ter pouco tempo para trabalhar com os jogadores visto os muitos compromissos da equipe:

“Precisa de tempo de trabalho, mas há compromissos muito rápidos. Tem que trabalhar e confiar que vamos fazer um grande jogo na volta”.

Agora, a equipe se concentra novamente no Campeonato Brasileiro, onde é o 12º colocado com 23 pontos conquistados. Depois do jogo pela competição nacional, novamente a Libertadores será o foco:

“Acho que, sobretudo no primeiro tempo e início do segundo, controlamos bem o jogo. É um time muito complicado de jogar aqui. A mensagem é que estamos vivos na série. Jogaremos melhor em casa, melhor fisicamente, descansado”.

O duelo da volta ocorre na próxima terça-feira (8), a partir das 21h no Beira-Rio. Antes a equipe joga contra o Corinthians no sábado (5), também em casa, às 18h30.