Nesta segunda-feira (20), Ana Maria Braga anunciou o nome de sua neta, filha de sua primogênita, Mariana Maffeis. Na semana anterior, Ana Maria estava gravando o especial do Mais Você nos Emirados Árabes, mas consiguiu chegar a tempo de acompanhar o nascimento do bebê, no dia 13 de novembro.
Leia mais
“Estava morrendo de medo de chegar depois. Cheguei a tempo de ver minha netinha nascer. O nome dela é Lila! É minha quinta neta. Ganhamos todos mais uma alma na família. Levei um susto! Porque cresce rápido, parece que a família brota”. O bebê só teve seu nome escolhido após o nascimento, e ainda era guardado a sete chaves.
Na semana anterior Mariana falou a Quem e comentou sobre o parto ecológico de seu quarto filho. “Foi um parto muito tranquilo. Eu estava tranquila, as crianças estavam dormindo. Ficamos só eu e meu esposo. Nos concentramos tanto juntos que finalmente nem coube chamar a parteira. Eu só a avisei na hora que a bebê nasceu. Tudo correu super bem. Essa menina nasceu muito bem-nascida e logo vai ganhar o seu nome, ainda não ganhou, estamos quase lá”.
A filha de Ana Maria Braga é adepta à filosofia Vedanta, uma das vertentes espirituais mais antigas do mundo e que segue os Vedas, as escrituras sagradas da Índia. Ela é professora de yoga, casada com o também professor de yoga colombiano Badarik González e já é mãe de Joana, de 12, Maria, de 9, Varuna, de 2.
O parto ecológico que trouxe a neta de Ana Maria Braga é um tipo de parto humanizado que visa respeitar o processo natural do nascimento, priorizando o bem-estar da mulher e do bebê. Ele é caracterizado por:
- Ambiente tranquilo e acolhedor: o parto ecológico deve ser realizado em um ambiente que proporcione conforto e segurança à mulher, como sua própria casa ou um centro de parto humanizado. O ambiente deve ser bem iluminado, limpo e silencioso, com a presença de pessoas de confiança da mulher, como familiares ou amigos.
- Preparação da mulher: a mulher deve ser preparada para o parto de forma adequada, com informações sobre o processo natural do nascimento e técnicas de relaxamento e respiração. Essa preparação pode ser feita por meio de cursos, rodas de conversa ou atendimento individual com um profissional de saúde.
- Intervenções médicas mínimas: o parto ecológico deve ser realizado com o mínimo de intervenções médicas possíveis. Isso significa que a mulher deve ter autonomia para escolher a posição que deseja para o parto, a analgesia que deseja utilizar e o tipo de parto que deseja realizar.
Clique aqui para fazer o cadastro com bônus na Blaze e comece suas apostas.