Conheça a história de vida de Renato Cariani

Renato Cariani é um influenciador digital do meio fitness, com mais de 14 milhões de seguidores em redes sociais. No…

Publicado por
15:27 - 14/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Renato Cariani - Foto: Redes sociais

Renato Cariani - Foto: Redes sociais

Renato Cariani é um influenciador digital do meio fitness, com mais de 14 milhões de seguidores em redes sociais. No Instagram, são 7,3 milhões de seguidores, no Youtube mais 6,3 milhões e mais de 1 milhão no  Tik Tok. Ele é professor de Química e Educação Física, atleta profissional, empresário e youtuber.

Nascido no bairro Cidade Dutra na cidade de São Paulo, é filho de uma uma empregada doméstica e um operário industrial. De origem humilde, foi vítima de bullying durante a sua infância por ser obeso e usar roupas desgastadas.

Aos 15 anos, começa a mudança de mindset de Cariani ao iniciar a carreira da área da química, quando começou a atuar como auxiliar de laboratório. Depois disso, veio o ensino médio profissionalizante e a experiência em empresas como Natura Cosméticos, DPC Medlab, entre outras, e foi nemeado Responsável Técnico com apenas 24 anos de idade.

Mesmo com uma carreira tomando forma, ele começou sua jornada na musculação, e aos 23 anos veio a primeira participação em competições, que lhe rendeu um segudo lugar. A profissionalização no esporte veio em 2020, quando conquistou o Pro Card, mas por conta de lesões, disputou profissionalmente poucas vezes desde então.

Renato Cariani - Foto: Redes sociais

Renato Cariani – Foto: Redes sociais

“O meu amor pelo fisiculturismo veio pelo amor que eu tive pela musculação. A musculação transformou a minha vida. Eu era um garoto que sofria muito bullying na escola por ser obeso e entrei na academia para fugir do bullying. Descobri que a academia me deixava mais forte, mas não era apenas no corpo, mas forte na mente. Me deixou mais disciplinado, concentrado e resiliente”.

“O meu avanço na musculação acabou me levando para o fisiculturismo, que é a alta performance da musculação. Comecei a competir com 20 anos, com 24 interrompi as competições porque era um esporte pouco valorizado. Precisava lutar pela minha carreira porque vim de uma posição muito humilde e passei um bom período da minha vida me dedicando a outras profissões. Aos 40 anos de idade voltei a competir e fui campeão de vários eventos aqui e fora do Brasil – disse Cariani.

Mauricio Lavorato, 33, é conhecido como Mauricião e trabalha com Renato Cariani desde 2018. Ele grava os vídeos para as redes sociais e não poupa elogios ao amigo: “A história de vida do Renato e tudo o que ele conquistou me inspira muito. Recebo todos os dias mensagens de agradecimento e carinho por todo o trabalho que fazemos juntos no YouTube”,  disse o cinegrafista.

Em 2006, tornou-se sócio-diretor da Anidrol, uma das principais empresas farmacêuticas do Brasil, com sede no ABC Paulista e que virou algo de investigação da Polícia Federal recentemente. Ele tem participação em várias outras empresas, com destaque para a Supley, maior fabricante de suplementos da América Latina, com faturamente de R$ 830 milhões em 2022 e projeção de superar R$ 1 bilhão em 2023. Recentemente, o youtuber inaugurou uma loja com produtos que levam seu nome em um shopping na zona sul de São Paulo.

Renato Cariani é casado com a  nutricionista esportiva Tatiane Martines Cariani, com quem tem os filhos Thales, de 9 anos, e Valentina, de 11 meses, além de Gui Cariani de 24 anos do seu primeiro casamento.

 

Renato Cariani - Foto: Redes sociais

Renato Cariani – Foto: Redes sociais

Clique  aqui para mais notícias

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp