O auditório da Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini foi palco de uma audiência pública nesta terça-feira, dia 23, com foco no saneamento de Flores da Cunha. Durante o encontro, membros da Corsan Aegea anunciaram investimento de R$ 233 milhões no município, na presença de representantes da Prefeitura e da comunidade florense.
A motivação de tal investimento por parte da Corsan Aegea tem data limite para execução, sendo que, até 2033, a meta é o marco regulatório. A medida prevê um conjunto de direcionamentos gerais para conciliar as necessidades dos usos e usuários de recursos hídricos. Neste prazo, deve-se alcançar 99% de cobertura de água e 90% de coleta e tratamento de esgoto no município.
Durante a audiência, conduzida pela administração municipal, o relações institucionais da Corsan Aegea, César Faccioli, apresentou o plano de investimentos. O encontro contou ainda com a presença da gestora local da Corsan Aegea, Bruna Scriboni, e do superintendente regional, Lutero Cassol. Ao término da apresentação, a comunidade teve espaço para se manifestar e tirar dúvidas.
*Com informações da Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha