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Correia dentada do Onix turbo é banhada a óleo e tem troca complexa. Saiba tudo!

Troca correia dentada Onix turbo

A correia dentada do Onix 1.0 turbo é uma peça banhada em óleo, também conhecida como “Belt in Oil”. Essa correia é diferente das convencionais e possui uma composição especial para trabalhar imersa em óleo. Romário Teixeira, Consultor Técnico da Dayco, explica os benefícios: “Quando falamos em correia embebida no óleo o motor fica mais leve e diminui o ruído do motor e aspereza. Desta forma, o motor fica mais leve consome menos combustível, teoricamente gerando menos poluição para o meio ambiente”.

Segundo o consultor, “Um dos principais diferenciais são os componentes dela, como o Kevlar que vai tanto na borracha quanto nos cordonéis de fibra de vidro e, também, tem uma camada de teflon. Por isso, ela trabalha imersa no óleo”. Por outro lado, toda esta tecnologia e seus benefícios exige uma atenção especial para a troca da correia do Onix 1.0 turbo.

Correia dentada do Onix turbo é banhada a óleo

Os cuidados com a troca da correia dentada do Onix turbo

Intervalo de Troca:

  • O manual do veículo recomenda a troca da correia após 240.000 km rodados ou 15 anos.
  • No entanto, na prática, alguns relatos indicam que a correia pode não durar nem 50.000 km.

Lubrificante Correto:

  • Utilize o óleo correto para o motor, pois ele é essencial para o funcionamento adequado do sistema.
  • O lubrificante recomendado é o AcDelco 5W-30 Dexos 1 Gen 3 API/SP.

Kit de Troca:

  • Para realizar a troca, utilize o Kit Dayco KBIO 10, que inclui a correia sincronizadora, o tensor e o rolamento guia.
  • Essa correia possui composição especial, com aramida líquida, tecido protetivo em teflon e algodão.

Sincronismo Perfeito:

  • Utilize ferramentas adequadas para garantir o sincronismo perfeito do motor.
  • O Kit Raven 131502 é recomendado para essa finalidade.

A troca da correia dentada do Onix Turbo é um procedimento crítico da manutenção, e impacta diretamente na durabilidade do motor. Certifique-se de seguir as especificações do fabricante e contar com profissionais qualificados para executar essa manutenção. Mantenha o lubrificante em dia e preserve a vida útil da correia e do motor.

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