
O município de Garibaldi amanheceu com as ruas centrais ainda mais coloridas nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi. A tradição de confecção dos tapetes feitos à mão foi mantida pela Paróquia São Pedro que, após dois anos, retornou com a celebração presencial.
Neste ano, 12 grupos participaram da confecção dos tapetes que representam parábolas bíblicas e trazem elementos relacionados ao corpo e sangue de Jesus Cristo. Conforme os organizadores do ato religioso, a produção contou com cerca de 330 sacas de maravalha e 110 sacas de serragem colorida, além de outros materiais para os enfeites.
Os participantes se reuniram ainda durante a madrugada para fazer os tapetes que podem ser visto ao longo das ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Carlos Barbosa, seguindo pela escadaria e no largo em frente a Igreja Matriz São Pedro. Os tapetes ficarão expostos para o público até às 17h.
Após a Missa Campal, realizada pelo Pároco Frei Jadir Segala, centenas de pessoas seguiram a procissão de Corpus Christi pelas ruas centrais da cidade. Ainda, durante a celebração, foi realizada coleta de alimentos não perecíveis, material de higiene e agasalhos que serão doados para o Fraternos Auxílio Cristão (FAC) e para Assistência Social de Garibaldi.