Esportes

Copa do Mundo: comissão da Seleção comenta suposto surto gripal de atletas

As situações de Alex Sandro, Danilo e Neymar também foi debatida pelo médico da CBF

As situações de Alex Sandro, Danilo e Neymar também foi debatida pelo médico da CBF
As situações de Alex Sandro, Danilo e Neymar também foi debatida pelo médico da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF Divulgação)

Após alguns atletas apresentarem sintomas gripais nesta semana, a comissão técnica da Seleção Brasileira se manifestou sobre os casos. Durante coletiva de imprensa em que estiveram presentes os auxiliares de Tite, César Sampaio, Juninho, Ricardo e Taffarel, o assunto foi apresentado e debatido com a imprensa presente.

Na preparação para o duelo contra a Suíça, o atacante Antony chegou a perder dois treinos por sentir enjoo e vomitar. O meio-campista Lucas Paquetá, por sua vez, não perdeu atividades, mas também apresentou sintomas. Já após a vitória sobre os suíços, Raphinha deixou o campo afirmando que estava rouco. Por fim, Vinicius Júnior revelou que Neymar, em tratamento de uma contusão no tornozelo, também estava com febre. Apesar disso, a comissão técnica de Tite preferiu minimizar os casos.

“O médico Rodrigo Lasmar, que avalia diariamente os atletas, tem nos dado todos os feedbacks. Trabalhamos em cima dessas informações. Tivemos alguns casos de virose, como o Antony, mas os médicos acharam normal, coisa de adaptação, os médicos não viram problemas em ele jogar. Não consigo aprofundar mais, trabalhamos com os atletas que estão disponíveis”, afirmou o auxiliar César Sampaio.

Jogadores lesionados

Ainda nesta terça-feira, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, comentou a situação do lateral-esquerdo Alex Sandro, que saiu com dores no quadril da partida contra a Suíça.

“Alex Sandro sentiu dores na região do quadril esquerdo e não teve condições de continuar na partida. Hoje pela manhã ele foi reavaliado. Nós pedimos um exame de imagem, uma ressonância magnética, que evidenciou uma lesão muscular no quadril esquerdo. O atleta não terá condições na próxima partida contra o Camarões e seguirá em tratamento para que nós possamos recuperá-lo o quanto antes”, disse.

Lasmar também atualizou os quadros clínicos de Danilo e Neymar, que se machucaram na estreia do Brasil contra a Sérvia.

“Continuam no processo de recuperação das suas lesões no tornozelo, cada um com uma abordagem diferente, pois são lesões diferentes. Isso é importante salientar. O Neymar apresentou um episódio de febre que já está controlado e isso não interfere no seu processo de recuperação do tornozelo. Na nossa reunião diária com a comissão técnica, nós passamos que esses três atletas não estarão disponíveis para o nosso próximo jogo contra Camarões”, finalizou.

 

Com informações: Jovem Pan e CBF