A contratação emergencial de 46 médicos pelo município foi a principal pauta da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves na tarde desta segunda-feira (12). Além dela, foi aprovada uma moção de aplauso aos organizadores do 1º Rodeio Campeiro, Festival Artístico e Cultural de Bento Gonçalves, através de seu presidente José Antônio Franco de Castria e entidades organizadoras. A proposição partiu da vereador Marlen Peliccioli.
A contratação de médicos em caráter emergencial deverá suprir uma carência no atendimento muito sentida hoje e segundo o Executivo, mesmo com valor de salário corrigido, a contratação direta e não através de empresa terceirizada, deverá gerar economia aos cofres públicos podendo chegar a 50%.
O Projeto de lei ordinária 50/2025 – autoriza a contratação administrativa, temporária e emergencial com carga horária de 20 horas com padrão de vencimento SM6 dos seguintes profissionais:
- I — 30 Cargos de Médico Generalista;
II — 04 Cargos de Médico Ginecologista,
III — 08 Cargos de Médico Psiquiatra;
IV — 02 Cargos de Médico Neurologista;
V — 02 Cargos de Médico Oftalmologista
Fenavinho e Expobento presentes
A tribuna livre foi ocupada pelo diretor geral da ExpoBento, César Anderle e também pela Imperatriz Laura Strozack e pela dama de honra Yasmin Barbacovi. A feira e festa ocorrem simultaneamente de 12 a 22 de junho – daqui a 30 dias, portanto.
Anderle agradeceu o apoio dos vereadores, da municipalidade e da iniciativa privada e lembrou a importância econômica de um evento que pretende levar 270 mil pessoas ao parque de eventos. São pessoas que irão movimentar a rede hoteleira, os restaurantes e toda a rede de serviços, além do comércio local, frisou.
O presidente da Casa, Anderson Zanella puxou uma salva de palmas à Corte da Fenavinho:
“É impressionante a entrega destas meninas. Na viagem a Brasília caminharam cerca de 12 quilôetros e terminaram o dia, sem queixas, mas com bolhas nos pés”