Trânsito

Contabilizados mais dois contêineres incendiados em Caxias do Sul

Município registra 46 contêineres de lixo seletivo queimados em 2022

Contabilizado mais um contêiner incendiado em Caxias do Sul
(Foto: Fábio Carnesella/Grupo RSCOM)

Mais dois contêineres amarelos foram encontrados totalmente destruídos após incêndio em Caxias do Sul. Um deles estava situado na avenida São Leopoldo, bairro São Leopoldo. O outro estava em frente a Catedral Diocesana, na rua Sinimbú, no Centro. Não houve flagrante de quem poderia ter ocasionado o fogo no contêiner.

Caxias do Sul registra altos casos de incêndios de contêineres nos últimos meses. Somente em 2022, contabilizando mais este, são 46 amarelos do lixo seletivo. Cada contêiner custa R$ 1.800.

Dados divulgados pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca), mostram que são mais de R$ 77 mil em recursos públicos “queimados”, que podiam ter sido investidos em outras ações de limpeza urbana da cidade. Os órgãos responsáveis trabalham atualmente para prevenir que mais casos aconteçam, e pedem o apoio da população para que registrem e enviem denúncias à Codeca (whats 9 9215.1788) ou ligar para o 153 da Guarda Municipal.

Dois contêineres foram incendiados no final de semana

A Codeca divulgou em suas redes sociais, um vídeo onde o Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul apaga as chamas em um contêiner no Centro do município. As imagens podem ser conferidas aqui.

Confira também:

Codeca divulga imagens de queimada em contêineres na área central de Caxias do Sul. Clique aqui para ler.