Carros

Inmetro declara que motor do VW Polo 1.0 2024 ficou mais econômico

VW Polo 1.0 2024 no Ranking de abril
Foto: Divulgação VW


O motor que equipa o VW Polo 1.0 teve seus dados de eficiência energética melhorados na atualização do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro 2024 do Governo Federal. Este motor equipa hoje as versões Track e Polo MPI do hatch de entrada da Volkswagen.

Segundo o Inmetro, o VW Polo 1.0 tem autonomia de 9,4 km/litro em ciclo urbano e 10,8 km/litros em ciclo rodoviário quando abastecido com etanol. Esse dado demonstra uma melhoria de até 0,2 km/litro no rendimento urbano e 0,3 km/litro no rodoviário. Agora tanto o Polo Track quanto o Polo MPI oferecem exatamente o mesmo consumo de combustível. Com a atualização, o VW Polo 1.0 tem sua classificação de consumo energético do Inmetro com nota A no segmento e B no ranking geral.

O motor do VW Polo 1.0

O propulsor 1.0 MPI de três cilindros, sem turbo, impulsiona o Polo nas versões Track e MPI. Com etanol, gera 84 cv a 6.350 rpm e torque de 10,4 kgfm a 3.000 rpm. Na gasolina, a potência cai para 75 cv e o torque para 9,7 kgfm, nas mesmas rotações. A transmissão é sempre manual de 5 velocidades.

Foto: Divulgação VW
Foto: Divulgação VW

O Polo Track tem preço inicial de R$ 87.990. Um pacote opcional de R$ 660 inclui a central multimídia Composition Touch. Já o Polo MPI parte de R$ 90.990, sem opcionais, mas mais equipado. Traz faróis full-LED e iluminação diurna em LED, enquanto o Track usa faróis halógenos. O MPI também oferece frenagem automática pós-colisão, monitoramento de pressão dos pneus, computador de bordo, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, além de diferenças visuais em relação ao Track.

Clique aqui para mais notícias