Carros

Inmetro declara que motor do VW Polo 1.0 2024 ficou mais econômico

Inmetro declara que motor do VW Polo 1.0 2024 ficou mais econômico Inmetro declara que motor do VW Polo 1.0 2024 ficou mais econômico Inmetro declara que motor do VW Polo 1.0 2024 ficou mais econômico Inmetro declara que motor do VW Polo 1.0 2024 ficou mais econômico
VW Polo 1.0 2024 no Ranking de abril
Foto: Divulgação VW

O motor que equipa o VW Polo 1.0 teve seus dados de eficiência energética melhorados na atualização do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro 2024 do Governo Federal. Este motor equipa hoje as versões Track e Polo MPI do hatch de entrada da Volkswagen.

Segundo o Inmetro, o VW Polo 1.0 tem autonomia de 9,4 km/litro em ciclo urbano e 10,8 km/litros em ciclo rodoviário quando abastecido com etanol. Esse dado demonstra uma melhoria de até 0,2 km/litro no rendimento urbano e 0,3 km/litro no rodoviário. Agora tanto o Polo Track quanto o Polo MPI oferecem exatamente o mesmo consumo de combustível. Com a atualização, o VW Polo 1.0 tem sua classificação de consumo energético do Inmetro com nota A no segmento e B no ranking geral.

O motor do VW Polo 1.0

O propulsor 1.0 MPI de três cilindros, sem turbo, impulsiona o Polo nas versões Track e MPI. Com etanol, gera 84 cv a 6.350 rpm e torque de 10,4 kgfm a 3.000 rpm. Na gasolina, a potência cai para 75 cv e o torque para 9,7 kgfm, nas mesmas rotações. A transmissão é sempre manual de 5 velocidades.

Foto: Divulgação VW
Foto: Divulgação VW

O Polo Track tem preço inicial de R$ 87.990. Um pacote opcional de R$ 660 inclui a central multimídia Composition Touch. Já o Polo MPI parte de R$ 90.990, sem opcionais, mas mais equipado. Traz faróis full-LED e iluminação diurna em LED, enquanto o Track usa faróis halógenos. O MPI também oferece frenagem automática pós-colisão, monitoramento de pressão dos pneus, computador de bordo, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, além de diferenças visuais em relação ao Track.

Clique aqui para mais notícias