Polícia

Considerado o Rei do Estepe é preso pela Brigada Militar em Caxias

Após ser indiciado indivíduo foi encaminhado para o presídio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Douglas Meireles Teixeira, o Bombom, 32 anos, também conhecido pela polícia da Região Metropolitana como o Rei do Estepe foi preso novamente na tarde desta terça-feira (15), em Caxias do Sul.

Especialista em furtar carros e peças de todo tipo foi flagrado pela Brigada Militar estavam tentando tirar o estepe de uma camioneta Ford/Ecosporte de cor branca. O automóvel estava estacionado na via pública, na Rua Guerino Sanvitto, no Bairro Sanvitto, em Caxias do Sul.

Ao receber a informação da tentativa de furtar o estepe, os policiais se aproximaram do local indicado. Foi visualizado um indivíduo fechando o porta malas de um veículo Coa/Cherry de cor azul. Em seguida, o homem entrou pela porta do motorista rapidamente. A viatura abordou o automóvel, momento em que o carona arremessou um rádio na frequência da Brigada Militar e começou a quebrar o próprio celular batendo no chão.

Foi localizado dentro do porta malas do veículo Cherry, um pneu com roda da marca Ford, além de dispositivos bloqueadores de frequência, chaves de roda, alavancas de ferro e tesoura corta vergalhão. Logo a frente do veículo dos autores estava estacionada a camioneta Ecosport sem o estepe. Os autores confirmaram que tinham furtado daquele veículo.

Junto com Douglas também foi preso Endric Josué dos Santos, 28 anos, também conhecido da polícia da região metropolitana. Os dois foram indiciados e levados para o presídio onde devem ficar presos.

Histórico
Com 11 indiciamentos pelo mesmo crime, o Rei do Estepe entrou pela primeira vez no presídio no dia 2 de novembro de 2016. Naquela ocasião ele foi pego em flagrante no bairro Operário, em Novo Hamburgo, quando aproveitava o movimento do feriado de finados para arrombar carros nas imediações do cemitério municipal.

O Rei do Estepe tem inquéritos em Novo Hamburgo, São Sebastião do Caí, São Leopoldo, Caxias do Sul e em Porto Alegre, pelo Deic. As acusações são de furto em veículo, furto de veículo, roubo e receptação.
Os inquéritos de Alemão estão distribuídos em Novo Hamburgo, Esteio, Igrejinha, São Leopoldo, Tramandaí, Montenegro, Gramado, Canoas, Canela, Nova Petrópolis, Imbé, Farroupilha e em Porto Alegre, pelo Deic. Ele responde pelos mesmos crimes do irmão e tem ainda porte ilegal de arma.
Fonte: NH