
A recente polêmica quanto ao atendimento na maternidade do Hospital Pompéia vem gerando repercussão dentre as entidades envolvidas. O Cremers, através de sua presidência, publicou uma nota de repúdio em relação as declarações da titular da pasta da Saúde em Caxias do Sul, Daniele Meneguzzi.
“O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Neubarth Trindade, manifesta repúdio às declarações da secretária municipal da Saúde de Caxias do Sul, Daniele Meneguzzi, em relação a problemas na escala de médicos da maternidade terceirizada no Hospital Pompéia.
A gestora responsabiliza os médicos pela falta de atendimento às gestantes no Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da instituição, devido às festas de final de ano.
Os comentários desabonadores, divulgados pela imprensa na terça-feira (02), mostram desrespeito à seriedade e à dedicação dos médicos. Além disso, têm o objetivo de transferir aos profissionais a responsabilidade pela falta de gestão e de planejamento que certamente levaram à situação relatada na escala.
O Cremers, atento a manifestações que venham a desacreditar os profissionais da Medicina, não vai tolerar tais práticas em qualquer hipótese e exige retratação por parte da gestora da Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul.”
O prefeito e a secretária tranquilizaram a população de que o serviço está mantido e todos os esforços são empreendidos junto ao Ideas para que a escala de médicos ginecologistas obstetras esteja completa o mais breve possível, o que deve ocorrer nos próximos dias, em função do período de férias e festas, que diminui o número de profissionais à disposição.