Últimas notícias

Conheça Géverto Bressan, caxiense Campeão Gaúcho de "Tapa na Cara"

Torneio ocorreu na noite do último sábado (13), com um público de cerca de 4 mil pessoas em Caxias do Sul.

Conheça Géverto Bressan, caxiense Campeão Gaúcho de "Tapa na Cara"
Foto: Mauro Teixeira

Cerca de 4 mil pessoas acompanharam o o JVT Championship 16, realizada na noite deste sábado (13), no Ginásio do Sesi, em Caxias do Sul. O evento com duração de cerca de quatro horas teve disputas de Muay-Thai, Jiu-Jitsu, Kickboxing, MMA e a tão esperada disputa de Tapa na Cara.

Foto: Divulgação

Após duas disputas e um desafio, o grande campeão foi o caxiense Geverto Bressan de Araujo, 100kg, que venceu o também adversário caxiense Gustavo Moojen de Melos Deotti, 123 kg. Na outra disputa, Jonathan Pacheco da Silva da Cruz, 120 kg, de Antonio Prado, venceu por pontos o passofundense Celso Lucas Alves Ritter “Celsão”, de 107 kg.

No contronto final Géverto e Jonathan se enfrentaram novamente, e Geverton venceu a disputa e lavantou o troféu, além de ganhar R$ 1.000 em prêmio. Além da disputa normal, o caxiense ainda empatou e levou mais R$ 500 em um desafio contra o “Celsão”, que voltou ao ringue para a disputa de mais mil reais.

Foto: Especial Leouve

Ainda se recuperando dos 10 tapas na cara que levou durante a disputa, o campeão gaúcho Geverto Bressan de Araujo, 34 anos, conversou com a reportagem do Portal Leove nesse domingo (14). De acordo com o campeão, ele nunca havia dado um tapa em alguém antes do torneio.

“Eu sou uma pessoa muito do bem, Nunca fui de confusão, nunca fui de agredir ninguém, mas sempre fui um cara que trabalhei no pesado então sempre tive uma força corporal e agilidade boa, mas nunca fui de briga. Sempre me dei bem com todo mundo”, conta.

Geverto, conta que não é lutador de nenhuma modalidade, entretanto, aceitou o desafio após ler uma provocação nas redes sociais. “Eu li uma publicação que dizia: Caxias do Sul não tem homem de coragem que possa participar do GP de Tapa na Cara e não estavam encontrando quem aceite o desafio. Eu bati um print daquilo e mandei para o Jorge Velho (organizador do evento) e disse ‘Tá aqui a pessoa que quer competir'”, afirma.

Ouça na íntegra a entrevista com campeão de Tapa na Cara, Geverto Bressan de Araujo

Um dos tapas de Géverto chegou a virar meme nas redes sociais:

No card de MMA, destaque o destaque foi a luta entre Claudir Dutkevis, Leandro Barbosa e Jonas Boeno, que fizeram as defesas de cinturão em lutas internacionais. O JVT 16 teve ainda lutas com jovens nomes que estão se destacando no cenário da luta no Rio Grande do Sul, como Leonardo Colono, que vendeu o desafiante Leonardo Picolotto.

Confira os resultados finais da outras lutas da noite deste sábado (14)

01. JIU JITSU até 82 KG: Lucas Rodrigues/ J.A/ Caxias do Sul – RS. VENCEU POR FINALIZAÇÃO AOS 5:10 mim com uma Chave de Pé Pery Júnior/ Equipe ACBJJ/ Bento Gonçalves – RS.

02. MUAYTHAI até 67 KG: Anderson Guilherme/ Fúria Fight/ Carlos Barbosa. VENCEU POR PONTOS NA DECISÃO UNÂNIME, Marcos Fogaça/ Fogaça Thai/ Caxias do Sul – RS.

03. MUAYTHAI até 57 KG: Adriana Huff/ Dutkevis Team/ Caxias do Sul – RS. VENCEU POR PONTOS NA DECISÃO UNÂNIME, Bruna Silva/ Mike Team/ Caxias do Sul – RS. Vs.

04. K1 até 81 KG: Elizandro Bradok/ Training/ Caxias do Sul VENCEU POR PONTOS NA DECISÃO UNÂNIME DOS ÁRBITROS, Renato Teles da Silveira/ Associação Olympika/ Passo Fundo – RS.

05. K1 até 75 KG: Alex de Araujo/ Khan Muaythai Gym/ Caxias do Sul- RS. VENCEU POR PONTOS NA DECISÃO UNÂNIME DOS ÁRBITROS, Juliano Pistore/ Team Pistore/ Caxias do Sul – RS.

07. MMA até 61 Kg: Sergio Weeligton de Ramos Bueno “Shock”/ Associação Olympika/ Passo Fundo – RS VENCEU POR DECISÃO DO ÁRBITRO No início do 3º Round Mikael Zimmermann /Jorge Velho Team/ Caxias do Sul- RS.

08. MMA até 70 Kg: Leonardo Colono/ Sombra Team/ Porto Alegre – RS VENCEU POR DECISÃO UNÂNIME Leonardo Picoloto/ Dutkevis Team/ Caxias do Sul – RS. / Caxias do Sul – RS.

09. MMA até 70 Kg: Alexandre Araujo/ Sombra Team/ Caxias do Sul-RS. VENCEU POR Finalização Mata Leão aos 1:49 mim. Do 1º Round Vitor Luiz Ramos Pastoriza/ Modelski Team/ Porto Alegre -RS.