Na madrugada deste sábado (14), por volta da 01h30min, uma guarnição da Brigada Militar que realizava patrulhamento ostensivo, flagrou uma motocicleta CG 125 trafegando em desacordo, pela rua Júlio de Castilhos – Centro, Flores da Cunha.
O condutor da motocicleta avançou o semáforo do cruzamento da rua Júlio de Castilhos com a Avenida 25 de julho em sinal vermelho, colocando em risco a segurança do trânsito.
Dessa forma a guarnição realizou acompanhamento e deu ordem de parada. O condutor e o passageiro, olharam para trás e ao avistarem a guarnição empreenderam fuga para dentro de uma garagem. Mesmo assim a guarnição realizou a abordagem.
O jovem de 21 anos, condutor da motocicleta, falou para a BM que não parou na abordagem porque não possui habilitação, e não queria perder sua moto.
Uma consulta foi realizada, e confirmado através do sistema, que o condutor não possui habilitação.
Ao ser informado dos procedimentos, quanto ao seu comportamento no trânsito, o condutor ficou alterado, desferindo ameaças contra a guarnição.
Também foi realizado registro de ameaça, e o jovem assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal, sendo liberado.
Os autos de infrações de trânsito foram confeccionados, e a motocicleta recolhida ao pátio do guinchos Brasil.