Comportamento

Comprovante vacinal deixa de ser exigido nos prédios da Justiça do Trabalho gaúcha

Comprovante vacinal começa a ser exigido nos prédios da Justiça do Trabalho gaúcha
Foto: Secom TRT4/Divulgação

A apresentação do comprovante de ciclo vacinal contra a Covid-19, ou de testes negativos para a doença, deixou de ser exigida para ingresso nos prédios da Justiça do Trabalho gaúcha a partir desta terça-feira (16). A medida leva em consideração os dados técnicos da evolução da pandemia e o expressivo número de pessoas imunizadas no Rio Grande do Sul.

A mudança foi publicada na Portaria Conjunta 3.744/22, que altera a Portaria Conjunta 3.857/20, referente ao Plano de Retomada das Atividades Presenciais no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). O comprovante vacinal vinha sendo exigido para ingresso nos prédios como parte das ações e dos protocolos do TRT-4 para a prevenção do contágio pelo coronavírus. O uso de máscara nas dependências permanece recomendado, embora não obrigatório.

*Fonte TRT-4.

Confira ainda no Portal Leouve

Em Caxias do Sul, 356 taxistas vão receber o auxílio do Governo Federal

Neste dia 16 de agosto inicia o pagamento do Auxílio Taxista, no valor de R$2 mil, referentes ao mês passado e este. O benefício é do Governo Federal, aprovado na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Auxílios.

Em Caxias do Sul, de acordo com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM) existem 300 taxistas permissionários e mais 108 auxiliares cadastrados. Destes, 356 estão aptos a receber o auxílio. O presidente do Sindicato dos Taxistas do município e região, Adail Bernardo da Silva, destacou que serão 244 permissionários e 115 auxiliares que terão acesso ao recurso federal. Atualmente, o sindicato tem 350 associados.

Silva salientou que esse recurso será utilizado, em sua maioria, para pagamento de despesas, segundo comentários dos profissionais. Ele sugere que o motorista guarde o valor para auxiliar no pagamento do seguro.